1 de março de 2017

Você sabe quem foi Mandrake?

Quando se ouve o nome Mandrake, muitos podem imaginar que se trata de um grande mágico antigo, muito famoso como Houdini ou Thurston, por exemplo, mas a sua história é bem diferente do mundo real, você sabe quem foi Mandrake? Saiba agora quem foi, ou melhor, que é o grande mágico Mandrake.

A primeira vez que o nome Mandrake foi mencionado no mundo da mágica foi através de tirinhas diárias em preto e branco num jornal americano no dia 11 de junho de 1934, nas tirinhas Mandrake era um ilusionista que tinha poderes telepáticos e de hipnose instantânea para vencer seus inimigos, sempre realizando truques surpreendentes. 

O poderoso mágico mora em Xanadú, no alto de uma colina, também são personagens fortes das histórias a noiva de Mandrake, Narda, e um companheiro inseparável Lothar, que abandonou sua tribo na África para acompanhar o mágico.

Entre 1930 e 1940 o sucesso era tanto que cópias começaram a surgir entre elas:“Zambini”, “Drago”, “Kardak”  editora Archie), “Zatara” (DC), “Visão", “Dr.Estranho" (ambos da Marvel)... Na Itália, Mandrake chegou até a ganhar uma versão local (pela editora Nerbini), desenhada por Galep, o artista de “Tex”. Outro autor de “Tex”, o criador Gianluigi Bonelli, veio com “Ipnos, o Rei da Magia”, em 1946.

Em 1966 "Mandrake" se torna um gibi bimestral colorido, além dos quadrinhos, Mandrake também foi para a televisão e cinema sempre com grande aceitação do público, com o tempo as produções e histórias incríveis de Mandrake foi deixadas de ser produzidas, mas foi suficiente para fazer com que se tornasse uma lenda em vários países, inclusive no Brasil.

Apesar do nome conhecido mundialmente ser do desenho, realmente existiu um mágico que serviu de inspiração para as tiras, Leon Mandrake era um mágico que se apresentava em teatros nos anos 1920, usando cartola, capa de seda escarlate e um bigode fino, essas características foram transferidas ao personagem do jornal, que eternizou o nome e é conhecido até hoje, sendo uma das imagens que nos vem a mente quando se fala em mágico.

E ai, gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais para seus amigos, porque agora você sabe quem foi Mandrake!
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...