10 de janeiro de 2013

Mágico Monsil- Palestra para professores

As aulas estão quase chegando e as prefeituras, NRE’s, faculdades e centros de ensino já se programam para a Semana Pedagógica .
Vemos a cada dia a falta de motivação que acaba gerando a evasão escolar, isso é resultado de diversos fatores como a facilidade ao acesso as informações, influência da TV e internet nos meios sociais, desmotivação em sala de aula, falta de interesse nos conteúdos trabalhados, dentre outros  fatores.
Buscando atrair a atenção desses alunos para a sala de aula Mágico Monsil desenvolveu uma palestra personalizada para educadores de todos os níveis da educação; a palestra-show: “Soluções Mágicas para Professores”.
Todo educador está sempre pesquisando e buscando as melhores alternativas para tornarem suas aulas mais interessantes, seja através de dinâmicas, recursos audiovisuais, materiais lúdicos e até mesmo a internet, que pode ser uma ótima ferramenta de ensino quando bem utilizada.
Vendo essa busca incessante, Monsil que é formado em Pedagogia e tem grande experiência no sistema atual de ensino elaborou uma palestra pedagógica eficiente e útil para auxiliar nesse resgate do interesse escolar, mesclando assuntos do cotidiano dos professores ilustrado com mágicas e humor.
Durante a palestra-show Monsil ensina alguns números de mágica pedagógica para que os professores possam utilizar dentro da sala de aula como ferraBaner Palestra professoresmenta de ensino, as mágicas ensinadas promovem:
* Motivação dos alunos, pois a mágica tem o poder de encantar e prender a atenção das pessoas;
*Melhora na explicação dos conteúdos, as mágicas são interdisciplinares, cada número é vinculado ao assunto abordado, a mágica funciona como uma ilustração do conteúdo trabalhado naquele momento,  independente da disciplina;
*Relaxa os ânimos: Uma boa aula não é feita apenas de conteúdo, conteúdo e conteúdo, é preciso momentos rápidos de descontração para que se possa retomar a motivação e despertar para o aprendizado e a mágica faz isso, pois além de tudo ela é uma arte de entretenimento;
*Aproxima aluno e professor: O professor não deve uma figura temida dentro do ambiente escolar, mas sim uma boa referência, a mágica faz com que professor e aluno se aproximem e tenham uma relação mais amigável e recíproca .
Enfim, os benefícios que a mágica pedagógica insere no professor pode ser utilizado para os mais diversos fins sempre melhorando a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, uma ferramenta cativante, sem divisões e que prende a atenção de qualquer pessoa.
Você responsável pela Semana Pedagógica em seu município ou estado, inove e leve para seus professores uma palestra com conteúdo prático, motivador e eficaz, um verdadeiro show de mágica e educação, se informe melhor sobre a palestra e o palestrante e agende a sua data, ainda dá tempo:
Para entrar em contato clique aqui: http://magicomonsil.blogspot.com.br/p/contatos.html
Assista ao vídeo promocional da palestra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...