31 de janeiro de 2012

Cartola Mágica- 31 de janeiro- Dia do Mágico ( São João Bosco)

      É hoje o dia tão esperado por todos os mágicos: 31 de janeiro, essa espera se dá pelo fato de que desde 1.888 essa é a data em que se comemora o Dia do Mágico, isso mesmo, nós temos um dia também, a data foi escolhida em homenagem a São João Bosco que morreu nesse dia, mas você deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com os mágicos, então vamos lá abrir o livrinho de história...
     João Bosco era um rapaz que gostava muito das artes circenses e praticava, equilibrismo, malabarismo e também a prestidigitação (mágica), aos 20 anos entrou para o seminário, pois desejava muito mostrar o caminho de Deus para os jovens, então começou a reuni-los aos domingos para fazer suas pregações, mas para poder reunir e chamar a atenção das crianças e dos jovens realizava seus números de mágica, e modalidades circenses, seu talento artístico era utilizado para o serviço de Deus, em 1º de abril de 1934 foi proclamado santo pelo Papa Pio XI.
     Dom Bosco, como é conhecido foi aclamado pelo Papa João Paulo II como "Pai e Mestre da Juventude", os mágicos levam por todas as partes sua arte e algo não se pode esquecer: Todo dom vem de Deus e a mágica é uma arte, um dom divino, portanto, todo tipo de associação da mágica com ciências ocultas ou pactos e ligações com o mal não fazem sentido, muits pessoas não entendem a mágica e têm preconceito em relação à sua prática, mágica é arte, e Deus é o primeiro artista...
      Parabéns a todos nós, mágicos, que sonham acordado ao fazer o impossível se realizar, que faz as leis da física se confundirem e que muitas vezes arriscam sua própria vida, assim como fazia o grande Houdini com seus espetáculares números de escapismo, mágicos que nos fazem desacreditar do que se vê como David Cooperfield voando pelo palco ao vivo e a cores, mágicos brasileiros que muitas vezes são discrimidados e desvalorizados e que mesmo assim se orgulham dessa arte, qual outro artista onsegue fazer os sonhos se realizarem de maneira tão verdadeira? São por esses e outros infinitos motivos é que eu, mágico Monsil, tenho orgulho em dizer:  EU SOU MÁGICO!!!!
  E pra comemorar vamos curtir alguns vídeos de alguns dos melhores mágicos do mundo, nossos inspiradores e profissionais que fizeram seu trabalho e viveram a sua vida como uma eterna mágica.

Grande mágico Houdini escapando de cordas com maestria.

     

Esse vídeo é muito legal, veja lá...

Gostou?? Pois é esse é o mundo da mágica, fascinando e encantando o mundo todo, a ilusão é uma realidade escondida que os mágicos têm o dom de apresentar ao público.
FELIZ DIA DO MÁGICO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...